sexta-feira, 22 de março de 2013

Angheben Vinhos finos.Produção limitada e alta qualidade.

A origem do nome ANGHEBEN remonta o tempo dos antigos Celtas que habitavam a região alpina entre a Itália e a Áustria. Segundo estudos de lingüístas, o nome ANGHEBEN significa "habitante do vale". Consta ainda que entre os séculos XI e XII um patriarca legou este nome a todos os seus descendentes dando origem à "Casata Anghebeni" ou Clã/Família Angheben. O termo Angheben tornou-se o nome do local onde atualmente existe um vilarejo localizado na Província de Trento.

A vinda para o Brasil deu-se no final do século XIX, onde estes imigrantes istalaram-se no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves - RS. O cultivo de videiras, cultura trazida da terra natal, logo se tornou a sua principal fonte de sustento, tradição que se manteve e culminou a Fundação da Angheben Adega de Vinhos Finos, no ano de 1999.
 
A Angheben Adega de Vinhos Finos, nasceu com a filosofia de elaborar somente produções limitadas e de alta qualidade. Através de um trabalho criterioso, desde o cultivo de videiras até a seleção das uvas durante a colheita, a Angheben obtém matéria-prima com excelentes índices de maturação, fator essencial para a elaboração de bons vinhos.

Os cuidados artesanais empregados na transformação da uva em vinho resultam em vinhos superiores, garantindo grande satisfação e bem estar aos paladares mais exigentes.
 A Angheben conta com a experiência do enólogo Idalencio Francisco Angheben, com passagem por algumas das mais renomadas vinícolas nacionais, além de professor, há mais de trinta anos, da disciplina de Viticultura no Centro Federal de Educação Tecnológica em Bento Gonçalves - RS. O professor Angheben aperfeiçoou seus conhecimentos com diversas viagens de estudo por países tradicionais na viticultura, como França, Itália, Espanha, Portugal, Estados Unidos, Chile, Argentina e Uruguai. Os conhecimentos transmitidos pelo professor Angheben ajudaram na formação da grande maioria dos enólogos brasileiros, inclusive de seu filho Eduardo Angheben, que juntamente com o pai, elabora os vinhos da família desde 1999.
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário