quinta-feira, 12 de junho de 2014

TRAJETÓRIA DO Dr. JUAN L. CARRAU BONOMI

Com mais de 40 anos de carreira dedicado a elaboração de vinhos finos, Juan L. Carrau-Bonomi tem uma história de destaque por todas as áreas pelas quais atuou.

Sua formação acadêmica sólida com doutorado (Ph.D.) em St. Louis, Missouri, EUA, e pós-doutorado no “Instituite of Biology of Great Britain”, Londres, Inglaterra, começavam a forjar as características deste Pesquisador, no início da década de 80.

A família Carrau tem tradição na produção de vinhos a mais de 260 anos e dez gerações. Dentro de este contexto, Juan Luis desde muito cedo se interessou pelo processo de vinificação, e foi o seu pai, Juan Francisco Carrau Pujol, quem o iniciou nesta arte. Suas primeiras participações no negocio familiar remontam a década de 60, quando a família iniciava as suas atividades na Serra Gaúcha, e que alguns anos mais tarde daria início ao vinho que hoje é conceituado por muitos como a “Lenda do Vinho Brasileiro”, o vinho Velho do Museu!

Dentro da trajetória de Juan Luis, podemos destacar algumas conquistas como a primeira patente de uma levedura concedida pelos EUA em Ibero América, a fundação e direção do centro de excelência da Universidade de Caxias do Sul: Instituto de Biotecnologia, o fato de ser um dos fundadores dos Congressos Latino-Americanos de Enologia, o troféu de Gaúcho Honorário concedido pela RBS, ganhador da medalha Don Bosco entregue pela “Facultad de Enologia de Rodeo del Medio”, de Mendoza, Argentina. Também inspetor em Agricultura Orgânica pela certificadora Bios, de Padova, Itália, foi responsável pela elaboração dos primeiros vinhos finos orgânicos do Brasil, cerificados pelo Instituto Biodinâmico (IBD). Foi Orientador do primeiro doutorado em Enologia da América Latina, na “Universidad Juan Agustin Maza”, de Mendoza, entre outros...

Sua incansável pesquisa no campo da Vitivinicultura é garantia da utilização das mais modernas tecnologias de vinificação harmonizadas com a extensa tradição familiar, que servem como base para todos os vinhos elaborados no Atelier Carrau.
 http://www.juancarrau.com.br/index2.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário