terça-feira, 27 de novembro de 2012

Casa Pisani lança vinhos para o verão 2013‏


A vinícola Casa Pisani  acaba de lançar os vinhos de verão 2013. A estrela deste lançamento é um Viognier safra 2012, elaborado pelo enólogo chileno Sven  Bruchfeld, um dos mais premiados do mundo, com o apoio de outro enólogo, o português Miguel Viseu. Além do Viognier, a vinícola também lança o seu Demi-Sec 2011, um espumante rosé, leve e refrescante,  próprio para a temporada mais quente do ano. O vinhedo com plantações de uvas merlot, chardonnay, cabernet sauvignon, além da viognier,  fica localizado em Monte Carlo meio oeste catarinense. Este é o sexto rótulo da vinícola, que vem se destacando como uma das melhores do Brasil, em produção de vinhos finos de altitude. A empresa  nasceu em meados do ano 2000, com o então empresário catarinense Caio Pisani do Grupo Imaribo.

As primeiras mudas foram plantadas em 2004. Hoje a vinícola já conta com  vários produtos, destacando-se o Casa Pisani Tinto Cabernet  Sauvignon/Merlot 2009, medalha de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas –  e o Casa Pisani  Espumante Brut 2011, considerado pela crítica especializada a maior surpresa da altitude de Santa Catarina nos últimos anos. Um verdadeiro blanc de blancs. Na última Expovinis – maior feira de vinhos da América Latina, ele foi apontando como um dos melhores espumantes custo benefício, de até R$ 50, pela revista especializada, Prazeres da Mesa.

CASA PISANI VIOGNIER  safra/2012

Vinho cristalino e delicado, de coloração amarelo-palha. Típica fragrância de um bouquet floral, seguido de frutas como pêssego, pera e lima. No paladar apresenta um frescor pulsante, acidez equilibrada e ótima persistência.

Harmonização:

Excelente vinho para harmonizar com culinária asiática (Thai, Chinesa), pratos fortes (com temperos fortes) de peixes e frutos do mar, como à moda provençal.
Graduação alcoólica:

13,6%

Site da Vinícola : http://www.casapisani.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário