domingo, 9 de setembro de 2012

Vinícola Irmãos Motter


Quando chegaram ao Rio Grande do Sul, os primeiros imigrantes da família Motter encontraram um clima e um relevo muito parecidos com os da Europa. Essa semelhança fez com que logo iniciassem o cultivo de uva e a produção de vinho, dando continuidade à atividade presente na família há vários séculos.
Em 1982, os irmãos Ivo Raul Motter e Valter José Motter deixaram para trás a simplicidade e a informalidade da colônia para se estabelecer como empresa na área urbana de Caxias do Sul, a Vinícola Irmãos Motter mantém a tradição herdada dos seus antepassados, produzindo vinhos com amor e entusiasmo.
No início, a Vinícola contava apenas com o trabalho dos dois sócios, que engarrafavam e comercializavam vinhos adquiridos de pequenos produtores da região. Com o passar dos anos, e o aumento das vendas, a Irmãos Motter foi gradualmente contratando funcionários e automatizando a empresa.
A Irmãos Motter está constantemente investindo em novas tecnologias e equipamentos, garantindo a qualidade dos produtos que fabrica através de um controle preciso de todas as etapas da produção.
Para a Irmãos Motter, a elaboração de vinhos é uma atividade que reúne arte, ciência e tradição, e que sempre pode ser aperfeiçoada.
Essa paixão pela vinicultura fez com que em 1995 a empresa adquirisse uma Vinícola em São Martinho da Segunda Légua, no interior de Caxias do Sul, com a finalidade de produzir o próprio vinho para comercialização. Com isso, a qualidade dos produtos aumentou e a capacidade de produção também. Em maio de 2001, a Vinícola São Martinho integrou-se à Vinícola Irmãos Motter, passando ambas a constituírem uma única empresa.
Em 2006, a empresa lançou seu primeiro vinho fino tinto cabernet sauvignon, denominado Segreto. Produzido com uvas de vinhedos próprios, conquistou uma menção honrosa no concurso Melhores Vinhos Produzidos em Caxias.
Atualmente, a Irmãos Motter conta com mais de vinte e cinco produtos entre vinhos tintos, brancos e rosados (secos e suaves), coolers e suco de uva. A maior parte da produção é destinada ao próprio estado do Rio Grande do Sul, mas também é comercializada em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário