sábado, 25 de fevereiro de 2012

A vitivinicultura israelense é uma das mais antigas do mundo.

A vitivinicultura israelense é uma das mais antigas do mundo.  A tradição de 2000 anos de produção e de vinícolas centenárias aliou-se, a partir da década de 1970, à moderna tecnologia e a uma nova geração de profissionais com formação internacional para produzir vinhos de alta qualidade que refletem o lugar e o caráter do país.

A grande maioria dos rótulos é certificada Kosher. Antigamente sinônimo de vinhos adocicados, pasteurizados e de baixa qualidade, as produções Kosher da atualidade focam toda a atenção nas melhores práticas de viticultura e enologia visando atingir os padrões de qualidade comparáveis aos dos mais tradicionais terroirs.

As variedades francesas reinam absolutas. As clássicas Cabernet Sauvignon, Merlot e Chardonnay tem ótima qualidade e personalidade, seja em varietais ou em cortes bordaleses. A Syrah vem se destacando com vinhos de grande caráter e encantando a crítica especializada internacional.

Os vinhos de Israel refletem a convivência harmoniosa entre a história, a tradição e a modernidade que se manifesta em todo o país. Empresas tradicionais e de grande porte dividem espaço com vinícolas boutique, somando atualmente 200 vinícolas a explorar o imenso potencial vinícola de Israel. 
Chillag, Ella Valley, Tishbi e Yatir são quatro destas boutiques que já oferecem seus rótulos no Brasil. 

Onde encontrar : madamedovinho@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário