quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Aracuri vinhos finos(Campos de cima da Serra)


A Aliprandini e Meyer Vinhos Finos Ltda possui seus vinhedos localizados nos Campos de Cima da Serra, no município de Muitos Capões – RS, a 290 km de Porto Alegre. Os primeiros vinhedos foram plantados no inverno de 2005, sendo inicialmente a variedade Cabernet Sauvignon. Dando continuidade ao projeto, no ano seguinte iniciou-se o cultivo da variedade Merlot, e em 2008 das cultivares Chardonnay e Sauvignon Blanc. Para a conclusão da primeira etapa do projeto, em 2009, foi plantada a cultivar Pinot Noir . A primeira vindima foi realizada no ano de 2007, resultando em um vinho destacado entre os 16 mais representativos da safra pela XV Avaliação Nacional de Vinhos/Safra 2007, evento organizado pela Associação Brasileira de Enologia - ABE.

A missão da empresa é oferecer um vinho íntegro, isto é, produzido dentro das aptidões conferidas pelo clima privilegiado da região e, dessa forma brindar com o máximo de seu potencial. Para colher bons resultados, o primeiro cuidado é com as variedades implantadas, buscando sempre as mais bem adaptadas à região. Posteriormente, o cultivo é realizado dentro de padrões internacionais, resultando em uvas de excelente qualidade e sanidade. Para completar tais cuidados, a colheita é feita manualmente. Após isto, entra a arte dos enólogos que, com amor ao que fazem e aliado ao conhecimento e tecnologia, buscam extrair ao máximo os sabores e aromas destas uvas cultivadas em região tão singular. O objetivo da Aliprandini e Meyer Vinhos Finos Ltda é conferir aos  vinhos as características do Terroir dos CAMPOS DE CIMA DA SERRA.

Durante anos, a região foi considerada muito fria e ventosa para cultivar uvas de classe mundial. Hoje, os Campos de Cima da Serra é uns dos Terroirs mais promissores do Brasil. Desde 2005, Aracuri vem produzindo Cabernet Sauvignon e Merlot deslumbrantes e, em breve degustaremos Pinot Noir, Chardonnay e Sauvignon Blanc da Aracuri, que sempre está entre os melhores vinhedos do Brasil. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário