segunda-feira, 11 de junho de 2012

GATO POR LEBRE!

Uma vez por ano ocorre em Arujá,a festa das nações.Essa festa faz parte das comemorações pelo aniversário da cidade.São várias tendas grandes servindo comidas típicas dos mais variados países.
Num domingo de tédio absoluto,sem nada mais interessante pra fazer,coloquei minha namorada na garupa da motocicleta e parti  em direção à cidade vizinha.Na tenda do Japão,Experimentei um tempurá bem interessante.Na tenda da Suíça,os crepes estavam maravilhosos.Na tenda de Portugal,além dos pastéis de Belém e os bolinhos de bacalhau,haviam dois barris de madeira com vinho tinto que me despertaram muito interesse.Comprei duas fichas e aguardei ansioso para apreciar o bom vinho português,mas,para minha decepção,o vinho era feito com uvas americanas tingidas com algum corante químico,haja visto,deixou minha língua vermelha por algum tempo.
Depois de caminhar mais um pouco,cheguei à tenda  da Itália e observei quelá também haviam dois barris de vinho.Decidi provar o vinho italiano e percebi que se tratava do mesmo produto.Puxei conversa com o senhor que me atendeu e descobri que esses vinhos  são comprados no bairro do Ipiranga .
Na minha opinião,se um grupo português se presta a vender produtos típicos de seu país,os vinhos deveriam ser feitos com castas portuguesas.Os italianos deveriam vender vinhos feitos com nebbiolo ,barbera,verdícchio,sangiovese,etc.
Nós,enófilos,somos um povo sofredor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário