domingo, 29 de janeiro de 2012

Vinícola Boscato (Qualidade e primor)



A Boscato Indústria Vinícola Ltda. foi idealizada por Clóvis Roberto Boscato, enólogo e Valmor Boscato, viticultor. Ambos descendentes de imigrantes italianos, conhecedores da cultura da uva e do vinho.
Na juventude, Clóvis e Valmor já ajudavam seu pai numa vinícola. Em 1972, Clóvis formou-se técnico enólogo pela Escola Agrotécnica Federal de Bento Gonçalves, atuando como responsável técnico em diversas empresas até 1985. A partir deste trabalho dedicado e da paixão pelo vinho, Clóvis decidiu fundar sua própria vinícola, juntamente com seu irmão, Valmor João Boscato, que também atuava na viticultura.
O vinho nasce das forças da natureza. Por isso, sua grandeza resulta de características como o clima, o solo, os tratos culturais, a topografia do terreno onde é plantada a videira. Os vinhedos da Boscato localizam-se numa microrregião favorável para a viticultura. É área de encostas, com escarpas de 716 a 816 metros de altitude, localizada na encosta superior da Região Nordeste do Rio Grande do Sul, no alto do Vale do Rio das Antas, município de Nova Pádua.
Os vinhedos da Boscato, além de situar-se em local favorável, desde a implantação passam por cuidados rigorosos, têm sistema de plantio em espaldeiras, estação meteorológica e sistema de irrigação automático. Cada videira produz uma quantidade limitada de uva. Todos esses fatores, em equilíbrio com o ecossistema, contribuem para a obtenção de uvas de alta qualidade, possibilitando a elaboração de vinhos que revelam a verdadeira alma da terra.
Área dos Vinhedos: 14 hectares.
Castas viníferas tintas produzidas: Cabernet Sauvignon, Merlot, Ancelota, Alicante Bouschet e Refosco.
Castas viníferas brancas: Chandonnay.
Sistema de condução utilizados: Espaldeira.
Localizada na Serra Gaúcha, no município de Nova Pádua(RS), Brasil, a 165 Km de Porto Alegre e a 32 Km de Caxias do Sul, a Boscato Indústria Vinícola Ltda e seus vinhedos fazem parte de uma região privilegiada no Vale do Rio das Antas. Em uma altitude média de 710 a 816m, clima com invernos rigorosos e prolongados períodos de sol no verão, solo naturalmente fértil, sendo o local propício para o cultivo de uvas finas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário