sábado, 28 de janeiro de 2012

Mais uma pequena vinícola fazendo grandes vinhos (Valmarino)


vinicola_3.jpg
A tradição e arte de elaborar vinhos foram transmitidas de pai para filho de geração a geração, sendo que Orval Salton, neto de Antônio, enólogo e professor de renomada experiência com formação no exterior, tem o sonho e toma a iniciativa de possuir uma vinícola própria para a produção de vinhos de qualidade em pequenas quantidades.
As obras de construção da vinícola iniciaram em 1991, mas, por dificuldades diversas foram prorrogadas e somente finalizadas em 1997, sendo que em 15 de Setembro do mesmo ano foi institucionalizada a sociedade por Orval Salton e seus filhos Marco Antonio, Guilherme e Rodrigo; com a razão social de "Estabelecimento vinícola Valmarino LTDA"
O nome da vinícola é uma homenagem e o resgate à história da família Salton, que tem origem na localidade de Cison di Valmarino, na Província de Treviso  na região vêneta da Itália.

Por ser uma empresa familiar, com produções limitadas, tem como meta principal a elaboração, com qualidade, de vinhos e espumantes diferenciados, que possibilitam prazer e satisfação a seus apreciadores. A Valmarino utiliza a tecnologia e os cuidados artesanais como ferramentas principais para revelar a qualidade das uvas e buscar o equilíbrio e a complexidade de nossos produtos.
A Valmarino cultiva atualmente 16 ha de vinhedos aos quais são aplicadas técnicas necessárias para a obtenção de uvas sãs e de plena maturação.
A Valmarino está situada desde 1978 no distrito de Pinto Bandeira, Município de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, local de natureza generosa, a uma altitude média de 700 metros, entre encostas e montanhas verdejantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário