Os vinhos produzidos a partir da vindima 2014 devem ter qualidade igual ou superior aos da safra de 2005, considerada até então, a melhor da última década
Depois de um período de dedicação exclusiva à colheita da uva e à elaboração dos vinhos, comemoramos os resultados. Temos uma perspectiva excelente. Com certeza os vinhos produzidos nesse ano representarão um marco na evolução da qualidade do vinho Boscato.
Celebramos a colheita de frutos de boa qualidade e sanidade, que amadureceram sobre variações climáticas ideais. Isso garantiu uma excelente fermentação durante o processo de elaboração do vinho o que imprimiu muito potencial qualitativo ao produto. A grande amplitude térmica no período de maturação da variedade Chardonnay, por exemplo, garantirá vinhos de aromas secundários expressivos.
As uvas tintas também foram de boa sanidade e maturação. A partir delas elaboramos vinhos com alta intensidade de taninos e cor. Outro fator determinante para a qualidade da produção de 2014 foi o período da colheita. A uva foi colhida até o dia 20 de março, antes de um período de muita chuva. Não tivemos nenhum evento de chuva de pedra e nenhuma intempérie forte desde o inicio da floração. As chuvas foram adequadas dentro do tempo ideal.
Esta safra pode ser comparada a de 2005, até então considerada a melhor da última década. Os vinhos brancos produzidos a partir da safra 2014 serão superiores aos da safra 2005. Os tintos manterão o mesmo nível. Os vinhos brancos da safra 2014 devem chegar ao mercado dentro de um ano, e os tintos, em no máximo três anos. Isso é o que nos alegra, celebramos e agradecemos a Deus: uva bonita, boa elaboração, boa fermentação, vinho excelente.
* Clóvis Boscato acompanha pessoalmente o cultivo das uvas e coordena meticulosamente a produção dos Vinhos Finos Boscato
http://www.boscato.com.br/home
Nenhum comentário:
Postar um comentário