quarta-feira, 11 de junho de 2014

Anima Vitis

HARMONIZAÇÃO
Esse vinho bastante complexo é excelente com carnes vermelhas, como as de caça e de cordeiro, bem condimentadas e assadas. Queijos semiduros como Grana Padano.
SUGESTÃO
Abrir a garrafa 12 horas antes de servir ou decantá-lo por 2 a 3 horas.

TEMPERATURA IDEAL PARA CONSUMO20ºC a 22ºC.
GRADUAÇÃO ALCOÓLICA13% Vol.

CONSERVAÇÃO
Manter a garrafa deitada em lugar fresco (T: 15ºC a 17ºC), seco (UR: 60%) e escuro, na posição horizontal.

COMERCIALIZAÇÃO
Caixa de madeira, com 6 garrafas de 750 ml.

PALAVRA DO ENÓLOGOO
 Anima Vitis é um vinho elegante que expressa /sensação/ totalmente diferente. Estruturalmente, possui corpo robusto, um bom potencial tânico e acidez marcante. Neste vinho, estão expressos fortes traços de como a dedicação e o amor - a terra e ao vinho - conseguiram extrair o melhor da alma da videira. Daí o nome Anima Vitis. Anima, do latim, significa alma, referindo-se ao princípio que dá movimento ao que é vivo. Vitis, também do latim, significa videira. É o gênero que dá origem a todas as espécies de videiras.

UVAS
Cabernet Sauvignon, Merlot, Ancellotta, Refosco e Alicante Bouschet.

ANÁLISE SENSORIAL
É um vinho com aspecto límpido, cor vermelho-rubi intenso com reflexos vermelho-granada. Seu aroma intenso, lembra frutas vermelhas maduras e especiarias, caracterizando um vinho encorpado, estruturado, taninos bem presentes, bom equilíbrio e persistente ao paladar. No gosto, a elegância entre o tanino agradável e o toque do chocolate, instiga nossas papilas gustativas a descobrir mais.

AMADURECIMENTO
13 meses em barricas de carvalho francês, mantidas em caves.
ENVELHECIMENTO
Nas garrafas, mantidas em caves, até a comercialização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário