sábado, 6 de abril de 2013

Vinícola Don Miguel


Provenientes da cidade de Miane, província de Treviso na Itália, a Família de Miguel Bortolini sempre dedicou-se ao cultivo de videiras, no início as uvas eram cultivadas e entregues a vinícolas conceituadas da região, sendo elaborada apenas pouca quantidade de vinho para o consumo da família.
O sonho de construir a própria vinícola sempre esteve presente nos sonhos do patriarca Miguel e com o ingresso do filho Ernando no curso superior de viticultura e enologia de Bento Gonçalves em 2001, a vinícola Don Miguel começou a sair do papel.
Em 8 de Março de 2002 a vinícola começa a ser equipada e no ano de 2005 inicia suas atividades. Localizada em Marcorama a 20 Km da cidade de Garibaldi no sentido rota do sol Garibaldi-Lajeado. Os Vinhos elaborados são da variedade Cabernet Sauvignon, Merlot e Moscato Giallo. Os produtos Don Miguel foram reconhecidos desde os primeiros três concursos regionais de que a vinícola participou, através de premiações.
A família cultiva 5 hectares de vinhedos próprios dos quais são elaborados os vinhos Don Miguel cuidadosamente supervisionados pelo Enólogo Ernando.
Os vinhedos são conduzidos em sistema de condução espaldeira simples e manjedoura, os quais propiciam excelente aeração e insolação fundamental para uma boa maturação dos frutos. Nos vinhedos são realizados os seguintes manejos: poda seca, poda verde, desbrote, desponta e desfolha. Próximo a colheita também é feito o controle de maturação através da degustação freqüente das bagas supervisionada pelo enólogo da Vinícola Don Miguel.




Nenhum comentário:

Postar um comentário