segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Quinta Santa maria e sua artenologia


Um projeto que nasceu pensando em qualidade: assim podemos resumir a história da Quinta Santa Maria, uma vinícola situada em São Joaquim , na região serrana de Santa Catarina. Em uma altitude entre 1100 e 1300 metros, foi encontrado o terroir ideal para a produção de vinhos da mais alta qualidade, em uma combinação única no Brasil de microclima, natureza do solo, topografia e orientação geográfica.

Os Vinhedos
Os vinhedos da Quinta Santa Maria são compostos por uvas de cepas de castas francesas (Cabernet-sauvignon, Sauvignon blanc, Merlot, Pinot noir, Shiraz e Chardonnay), portuguesas (Touriga franca, Touriga nacional e Tinta roriz) e italianas (Moscatel e Trebbiano).
Artenologia
A Quinta Santa Maria encara a produção de vinhos como uma arte, que também pede muita técnica e, claro, paixão. O objetivo é produzir um vinho de ponta, equiparável aos melhores do mundo, mas com corpo e alma genuinamente brasileiros. Mais do que a enologia por si só, trata-se da mais pura artenologia!
Carta de Vinhos
O projeto ARTENOLOGIA reflete-se em uma carta de vinhos com vários rótulos, nascidos de diferentes cortes e preparos. E dentro das garrafas, qualidade e refinamento que são apreciados pelos mais sofisticados amantes do vinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário