segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A bruxa de Picada Café (Hex von wein)

 


Picada Café - Rota Romântica na Serra Gaúcha  
Quem percorre a Serra Gaúcha que se prolonga por alguns quilômetros através das colinas situadas na Rota Romântica do Sul do Brasil, fica deslumbrado pela beleza, pelas tradições antigas ainda hoje presentes nesses lugares e pelas verdes e ensolaradas colinas. É uma zona especialmente apta para o cultivo da vinha; as características do terreno variam a cada trecho, dando assim origem as uvas as quais, mesmo respeitando as características das videiras , criam nuances diferentes de sabores e de perfumes. Pequenas particularidades que, oportunamente acentuadas pelo respeito à natureza e às tradições no manejo do produto, as tornam especiais a nível mundial.Em Picada Café está localizada a vinícola Hex Von Kaffeeschneis',cuja tradução significa (Bruxa de Picada Café).

Mas porquê Bruxa de Picada Cafe?


As Bruxas eram mulheres sábias, amantes da natureza as quais conheciam tudo sobre flores, frutas e ervas, sabiam como usar todas as raízes e sementes. Com isso tinham o poder de ajudar, sarar e curar. Na verdade eram verdadeiras alquimistas, fabricavam remédios e curativos a partir de plantas, flores, frutas, raízes e sementes.
Porem os Reis da época não viam com bons olhos o poder destas mulheres pois perdiam poder para as mesmas. Pelo mesmo motivo mandavam queima-las em fogueiras ou decapita-las em praças publicas, para impor poder perante o povo, pois queriam que o povo pedisse ajuda a seu Rei e não a uma plebéia nas suas aflições. 
Como sabemos o Vinho é um grande remédio quando degustado em moderação, (principalmente o vinho tinto devido sua alta concentração de resveratrol). Pois o puro fruto da natureza transformado naturalmente em bebida a qual tem o poder de se conservar por longa data, nada mais é do que um processo químico natural o qual já existe a milhares de anos.
Após aprimorar os seus conhecimentos em enologia na Europa nos anos de 1990 e 1991 o Vitivinicultor Fritsch iniciou em 1992 a jornada da Vinícola Hex von Kaffeeschneis’. E eis como surgiu o nome e a Vinícola Hex von Kaffeeschneis’. ( Vinhas da Vida) .


Fonte : http://www.vinhoorganico.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário