sábado, 28 de janeiro de 2012

Boutique de vinhos (Vinícola Torcello)


A elaboração dos Vinhos Torcello iniciam com trabalho simples e natural onde a sabedoria se alia a sensibilidade, buscando extrair da matéria prima o máximo  em qualidade e sabor. Resultado disso, é um vinho típico, que difere de safra em safra, mas que mantém a personalidade de quem ama o que faz.
A pequena produção anual de 10.000 garrafas de vinhos tintos, permite com que o processo de elaboração seja feito de forma totalmente artesanal e controlada. A colheita das uvas todas elas provenientes da região do Vale dos Vinhedos, dá-se nas primeiras horas da manhã, onde somente são retirados da videira os cachos que atingiram o ponto ideal de maturação. Logo em seguida as uvas , sempre em pequenas quantidades são transportadas  até a vinícola, onde uma máquina de fabricação italiana separa os grãos do cacho, para logo em seguida rompe-los e deposita-los em uma  pipa de aço inox, com controle de temperatura, onde tem o início o processo de fermentação na casca. Permanecem nesta pipa por um período de 10 a 15 dias.
Após o vinho é separado da casca e transferido para uma pipa reservatório também em  aço inox , onde permanece aproximadamente de 6 a 9 meses, aguardando o momento ideal a ser transferido para barricas de carvalho americano , onde descansará  aproximadamente por 3 meses. Ao atingir o ponto ideal, cuidadosamente o vinho é envasado  em garrafas de 750 ml,  passando por mais um período de maturação  nas  caves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário