quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Vinícola Almaúnica


Vinícola Almaúnica, no coração do Vale dos Vinhedos

Fundada em 2008 a Vinícola Almaúnica tem em seu DNA uma paixão secular pelos vinhos. Ela foi criada pelos irmãos gêmeos Magda e Márcio Brandelli, que recebeu a companhia da esposa, Denise, a qual conheceu durante a formação no Curso Superior de Viticultura e Enologia na cidade de Bento Gonçalves. Filhos de Laurindo e Doracy, os irmãos montaram uma empresa que alia a tradição familiar na cultura do vinho com propostas inovadoras, embasadas na vontade de elaborar produtos nos quais se expressa todo o amor e carinho pelas videiras e arte de elaborar vinhos com alegria e prazer.
Os dois pertencem a quarta geração de uma família que nasceu para produzir vinhos. Uma história que começou em 1887, quando o imigrante italiano Marcelino Brandelli chegou a região de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, trazendo na bagagem a paixão pelas videiras. Após passarem pela vinícola da família, que leva o nome do pai, os dois decidem seguir um caminho próprio.
A Vinícola Almaúnica tem o desejo de elaborar vinhos e espumantes com o máximo de cuidado e dedicação, da videira à garrafa, aliando tradição às técnicas mais modernas de elaboração para consumidores cada vez mais informados e exigentes. Por isso, a Almaúnica foi construída para ser pequena no número de garrafas elaboradas, porém, para se tornar um conceito na elaboração de vinhos finos e espumantes e no enoturismo, com modernidade e os conhecimentos seculares de uma gente que nasceu para isso.
Os 6,5 mil pés por hectare garantem a vinícola a maior densidade de plantio do país e produção controlada e limitadíssima a dois quilos de fruta por planta. Isso garante maior concentração de açúcares, compostos aromáticos, taninos e antocianas e baixa acidez ao vinho. É deste vinhedo que sairá o vinho mais especial da vinícola: o Almaúnica Parte II. Ele conterá apenas a seleção de algumas parcelas de videiras de Cabernet Sauvignon e Merlot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário