sexta-feira, 2 de maio de 2014

A Vinícola Zanella é uma empresa familiar que tem por objetivo a elaboração de vinhos diferenciados

Nossos produtos são desenvolvidos sob o conceito de "terroir" da região de Antônio Prado, local de transição entre a tradição da Serra Gaúcha e novo mundo dos Vinhos de Altitude.
As principais características da Vinícola Zanella são os vinhedos próprios, cultivados em pequenas parcelas, distribuídas de acordo com a adaptação de cada tipo de uva. Sempre ambientados sob os pilares da sustentabilidade e o equilíbrio com a natureza.
Elaborar vinhos modernos e sedutores que tornem a experiência de abrir uma garrafa agradável e conveniente para cada momento, sempre aliados às novas tendências e hábitos dos consumidores, é o foco principal de todo o trabalho desenvolvido na Vinícola Zanella.
A vinícola tem seus produtos disponibilizados em restaurantes e lojas especializadas em vinhos nas mais diversas partes do país e possui um sistema de distribuição próprio, com a entrega ágil e eficiente, que garante a integridade do produto.
A família Zanella tem suas origens na imigração italiana e sempre esteve próxima do cultivo das vinhas e do processo de elaboração dos vinhos. No ano de 2004 decidiu implementar a produção artesanal e fundou a Vinícola Zanella, na cidade de Antônio Prado, no limite entre a Serra Gaúcha e os Campos de Cima da Serra.
A Vinícola Zanella proporciona o encontro entre a tradição familiar aplicada na elaboração dos vinhos e as mais modernas tecnologias em sua adega e também nos seus vinhedos. Para a Zanella, um grande vinho se faz nos pequenos detalhes. A arte é associada com a ciência, e esses dois fatores aliados ao treinamento da equipe e ao envolvimento na busca pela criação do melhor vinho preservam ao máximo as características da uva, interferindo minimamente durante o processo de vinificação, de forma que o vinho possa expressar todas as características exclusivas do seu "terroir".
A implementação de modernas técnicas de gestão asseguram a rastreabilidade e o controle de todas as etapas da vinificação, fato que garante a segurança alimentar dos produtos. O investimento constante na inovação e aprimoramento diário dos produtos são dois dos maiores objetivos da vinícola, vinculados diretamente à satisfação do consumidor.
Com freqüência nos deparamos com a expressão “terroir”, tanto em conversas com amigos sobre vinhos como em artigos de revistas, mas o que realmente este termo de origem francesa quer dizer ?
A palavra “terroir” não encontra tradução no português, e tampouco no inglês, italiano ou espanhol, e por isso é utilizada da mesma forma no mundo todo.
Na essência o “terroir” de um vinho é a interação dos fatores naturais como o solo, o clima e a planta com os fatores humanos, como a capacidade e a maneira das pessoas cultivarem a videira, a combinação destes fatores é única em cada local e influencia na cor, aroma e sabor de um vinho e define sua identidade e qualidade, por isso os vinhos podem representar uma região e uma cultura.
Os vinhos da Zanella são elaborados para a expressar seu “terroir” e são um convite para conhecer o sabor da diversidade geográfica, climática e cultural de Antonio Prado traduzida em uma bebida.
A micro região de Santa Lúcia na qual são cultivados os vinhedos Zanella, situa-se a uma altitude média de 750m. Próximo ao vinhedo Chardonnay encontra-se o Monte Cuco, o ponto mais alto da região, com 792m. No seu ápice está um marco colocado em 1890 de onde o exército transmitia os sinais luminosos para a comunicação à distância que existia na época.
Um terroir privilegiado é encontrado na vínicola Zanella, localizada entre a região do vale dos vinhedos e dos altos montes, possui um micro terroir único para a produção de vinhos com a mais alta qualidade e peculiaridade, reconhecidos em diversos concursos. Nota-se também nessa região uma espetacular produção de uvas não encontradas em nenhuma outra região do Brasil.
A altitude faz com que a maturação das uvas aconteça em período tardio e mais seco, esse fator combinado com o solo e a amplitude térmica proporcionam à esses vinhedos particularidades únicas.
------------------------------------------------------------------------------------------
Endereço
Linha Almeida s/n° - Santa Lúcia - Antônio Prado - RS
Fone:(54) 3226.3955
vinicolazanella@vinicolazanella.com.br


Visitação
Agende sua visita pelo telefone (54) 3226 3955

Pedidos
Você pode fazer seu pedidos em nossa loja virtual e receber seu produto em casa com segurança e tranquilidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário