sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Cervejaria Escola. Novo conceito para apreciadores da bebida em São Paulo

Cervejaria Sinnatrah ensina a produzir cerveja e também funciona como loja de ingredientes e rótulos artesanais

Fazer cerveja no fogão de casa é possível e um hobby cada vez mais popular no Brasil. De olho na tendência de “homebrewing”, como é chamada a atividade nos Estados Unidos, hoje a Sinnatrah Cervejaria Escola é um espaço em São Paulo dedicado aos cervejeiros iniciantes ou experientes, com cursos e loja especializada. Estão à venda, além de rótulos importados e nacionais, equipamentos e insumos para a bebida, como maltes e lúpulos. 

Depois do boom de bares especializados em cerveja, agora São Paulo conta com uma escola especializada na bebida, que reúne várias atividades como degustações, encontro de confrarias e aulas básicas e avançadas de fabricação. Além disso, uma vez ao mês a cervejaria-escola abre as portas para eventos abertos gratuitos, quando curiosos podem ter um contato mais próximo com os ingredientes e a fabricação caseira de cerveja. 

Com estrutura física inspirada em uma cervejaria e em breve com loja virtual, a Cervejaria Escola vende, além de cervejas artesanais de vários países, kits para produção de cerveja em casa, maltes, lúpulos, garrafas, tampinhas, panelas especiais e tudo que é necessário para quem adotou a atividade como hobby. É possível também comprar um vale curso para presente.
 “Dobramos nosso volume de cursos no último ano e abrimos cursos mais focados em degustação por conta do interesse crescente”, diz o sócio Rodrigo Louro, cervejeiro, sommelier e doutor em bioquímica. A equipe da casa conta com cervejeiros experientes como Alexandre Sigolo, que assina as cervejas da Cervejaria Burgman e também doutor em bioquímica, além dos cervejeiros e sommeliers Júlia Reis e Luis Nascimento. 

A programação de cursos é divulgada no site da Sinnatrah (www.sinnatrah.com.br) e pelo Facebook (www.facebook.com/sinnatrah).

Endereço: Rua Cajaíba, 157
A loja funciona de terça a sexta entre 10h00 e 19h30 e aos sábados entre 10h e 14h. Telefone: (11) 3862-5421

Sobre a Sinnatrah Cervejaria-Escola

A Sinnatrah é a primeira cervejaria-escola de São Paulo. Fundada em 2008, oferece cursos de fabricação caseira de cerveja artesanal, workshops, palestras, degustações e harmonizações. Atualmente funciona também como loja de insumos e equipamentos para cerveja e possui mais de 40 rótulos da bebida a venda. O atendimento é feito por uma equipe experiente de cervejeiros e sommeliers com a missão de promover a cultura cervejeira. Para mais informações: www.sinnatrah.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário