domingo, 5 de maio de 2013

Vinha Solo em carreira solo.


Em nenhuma outra época se viu a busca por alimentos naturais
e produtos ecológicos como na atualidade. Atento como nunca à sua saúde, o consumidor moderno é mais bem informado e procura manter hábitos mais saudáveis.
Apostando nessa irreversível tendência decidimos por oferecer vinhos naturais, capazes de propiciar grandes benefícios à saúde com o consumo diário moderado, mas que também tivessem a qualidade necessária para rivalizar com os melhores vinhos premium produzidos no Brasil e Cone Sul.
Vinha Solo é um vinho de terroir, um vinho vivo, expressão natural
do somatório de um solo perfeito, um vinhedo bem ensolarado plantado
em altitude e uvas no ponto exato de maturação. Ao degustar qualquer
um de nossos produtos você identificará a “assinatura” deste terroir, comprovando nossa proposta de um vinho premium produzido
sem intervenções.
 Produzimos vinhos no estado da arte, mas o mérito, este não está 
nas peripécias da vinificação, e sim na captura do que a natureza pode proporcionar quando permitida em seu estado natural.
Temos um propósito: entregar ao consumidor a mais pura expressão
do terroir e de cada vindima, e não exsite uma vindima igual a outra. Nada de vinhos modificados, tintóreos ou super alcoólicos.
Na vinificação, abolimos as intervenções e os métodos que apressam resultados. A produção é reduzida e controlada. Todos os processos
são realizados de forma manual em pequenos tanques, evitando equipamentos que automatizam e maltratam o vinho.
Ao degustar um Vinha Solo, você não sentirá nada mais que as virtudes da melhor uva, com acidez, corpo, aroma e cor naturalmente desenvolvidos, resultando em vinhos gastronômicos de alta estirpe.
Para certificar-se da naturalidade dos vinhos da Vinha Solo, faça o teste do extrato seco: ao terminar de beber, aguarde até seu cálice secar naturalmente e então aprecie os aromas remanescentes. Somente
um vinho produzido com uvas em seu ponto ideal de maturação e alta concentração de puros sólidos solúveis pode oferecer essa experiência.
Não poupamos esforços e investimentos para oferecer um produto superior, que seja uma referência no mercado de vinhos finos e um diferencial muito importante para sua saúde.
Prove nossos vinhos. Você certamente fará de Vinha Solo sua dose diária de saúde e prazer.
Implantamos nosso vinhedo numa área exclusiva para
que pudesse contar com ares puríssimos, ventos generosos, boas águas e uma altitude que chega a 890 metros, com transparência atmosférica que permite melhor exposição aos raios solares.
O plantio em sistema de espaldeiras oferece inúmeras vantagens, desde a melhor insolação das frutas até
a vindima, onde veículos circulam sem dificuldade para recolher e levar as uvas até a vinícola em minutos, assim preservando a integridade das bagas.
A distribuição das videiras obedece padrões europeus
com uma distância de 1.20m entre plantas e 2.40m entre
as fileiras. A manutenção de raleio garante que cada planta produza menos de 2kg. de uvas, garantindo perfeita maturação fenólica.
Como se pode ver nas fotos da galeria, na página principal, todo o vinhedo mantém sua vegetação natural rasteira,
o que equilibra corretamente eventuais excessos hídricos e evita a erosão do solo.
Com isso também é possível manter o solo livre de agrotóxicos e, por decorrência, a benéfica permanência das diversas espécies autóctones que ali vivem e procriam, como Quero-Queros, Pardais, Andorinhas, Curicacas, Lagartos e diversos outros animais.
Nos pinheiros araucária da propriedade, observa-se grande quantidade de "barba-de-pau", uma bromélia superior que apenas sobrevive em absoluta pureza de ar.
Das matas nativas que circundam o vinhedo é comum ouvir-se o famoso ronco do Bugio, o macaco de grande porte da região, em sinfonias que duram por horas.
Praticamos uma agricultura do bem para levar até você um produto sadio, saudável e superior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário