segunda-feira, 18 de março de 2013

Cooperativa Nova Aliança

A Cooperativa Nova Aliança une a força, a experiência e a solidez de uma história de mais de 80 anos de cinco tradicionais cooperativas vitivinícolas da Serra Gaúcha. Juntas, Aliança e São Victor (de Caxias do Sul), Linha Jacinto (de Farroupilha), Santo Antônio e São Pedro (de Flores da Cunha) decidiram se transformar em uma única família, reunindo pessoas, seus valores e sua história, para juntos formarem a Cooperativa Vinícola Nova Aliança, que tem a missão de semear um futuro de oportunidades e desenvolvimento com o firme propósito de ser referência em seus segmentos de atuação e reconhecida pela atitude cooperativa e resultados alcançados.
A fusão das cinco empresas agrega conhecimento, experiência e competitividade para responder às demandas sociais, econômicas, ambientais e de mercado, estabelecendo novas bases para o desenvolvimento da agricultura familiar e do cooperativismo.
A cooperativa congrega aproximadamente 800 famílias associadas, distribuídas em três regiões produtoras com distintas características (Terroir), representando o que o país oferece de melhor para o cultivo de videiras: a Serra Gaúcha, maior produtora nacional de vinhos e sucos naturais de uva; Encruzilhada do Sul, que faz parte da microrregião da Serra do Sudeste a uma altitude média de 400 metros acima do nível do mar, equilibrada quanto ao volume de chuvas, ideal para o cultivo de variedades sensíveis e com alto potencial enológico e a Região da Campanha Gaúcha, considerada uma das melhores do mundo para a elaboração de vinhos finos e espumantes de qualidade superior.
No portfólio de produtos da Nova Aliança estão vinhos finos, espumantes, vinhos de mesa, sucos de uva orgânicos, integrais e adoçados, que chegam à mesa dos brasileiros com o sabor de uma história singular, alicerçada nos valores do trabalho, do cooperativismo, do amor incondicional à terra, à videira e à vida. A cooperativa busca oferecer ao mercado produtos diferenciados, elaborados a partir de modernas tecnologias conjugadas com o cuidado artesanal durante todas as etapas de produção, tendo como princípios norteadores atitude cooperativa, inovação, qualidade, valorização das pessoas, do meio ambiente e da cultura.
A Cooperativa conta com aproximadamente 1.350 hectares de vinhedos em produção, que resultam em 35 mil toneladas de uva, processadas em dez unidades industriais localizadas na Serra Gaúcha e em Santana do Livramento. A construção da nova sede no município de Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, prevista para iniciar suas operações na safra de 2013, será um marco na história do cooperativismo vitivinícola e irá abrir novos horizontes para a agricultura familiar, seus produtores, associados, clientes e colaboradores.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário