quarta-feira, 23 de maio de 2012

Concurso Mundial de Bruxelas 2012, na Europa, premia vinhos e cachaças do Brasil



O Concurso Mundial de Bruxelas, considerado o maior concurso de vinhos do mundo, aconteceu este ano na cidade de Guimarães, em Portugal capital cultural da Europa.

 Nessa edição, foram premiados 5 vinhos e 2 cachaças do Brasil (veja a relação a seguir). O grupo de 400 jurados do concurso avaliou mais de 8,5 mil vinhos e mais de 900 amostras de destilados, de vários países. Os vinhos são premiados dentro desse universo total de amostras, e não dentro de painéis menores por categorias, o que valoriza ainda mais cada medalha. Além de ter vinhos avaliados por especialistas internacionais, ganhar medalha em um concurso como este diferencia o respectivo vinho nas prateleiras, o distingue entre outros exemplares, representando um diferencial nas vendas.

 Brasileiros premiados este ano no Concurso Mundial de Bruxelas 2012:

Medalha de Ouro: Casa Valduga Premium Sauvignon Blanc 2011 (Casa Valduga). Medalhas de Prata: Baccio Espumante Brut (Família Zanlorenzi), Aurora Espumante Brut Chardonnay (Cooperativa Vinícola Aurora), Espumante Garibaldi Moscatel (Cooperativa Vinícola Garibaldi), Santa Augusta Espumante Moscatel (Vinícola Santa Augusta), Espumante Panizzon (Vinícola Panizzon), Cachaça Pendão Preta (Organizações Vioti) e Cachaça do Engenho Pura Premium Dorée (Casa do Engenho).

 9º. Concurso Nacional de Vinhos e Destilados do Brasil – Concurso Mundial Bruxelas-Brasil

Inscrições prorrogadas para até 10 de junho

O prazo para as empresas produtoras de vinhos e de destilados do Brasil inscreverem seus produtos no concurso deste ano foi prorrogado para 10 de junho. O concurso no Brasil chega à 9ª. edição e será realizado em Florianópolis (SC), no Resort Costão do Santinho, de 2 a 5 de julho.

Especialistas brasileiros e de vários outros países comporão o corpo de jurados, de acordo com o regulamento internacional do concurso. Podem participar vinhos finos e destilados elaborados em qualquer região do Brasil. O regulamento completo e o formulário de inscrição podem ser acessados pelo site: www.vinhomagazine.com.br .





Nenhum comentário:

Postar um comentário