quinta-feira, 26 de abril de 2012

Vinícola Perini chega com pacote de lançamentos na ExpoVinis 2012


Novidades incluem os varietais especiais Fração Única, dois rótulos Exóticos e uma nova proposta de varietais finos de entrada

Pelo menos três grandes lançamentos marcam a participação da Vinícola Perini na ExpoVinis 2012, a maior feira de vinhos da América Latina. A empresa do Vale Trentino, na Serra Gaúcha, que é uma das marcas brasileiras mais tradicionais na história do evento, que neste ano vai de 24 a 26 de abril, chega com três novos rótulos, abrindo a linha Fração Única, dois entre os varietais Exóticos e – a grande expectativa da temporada – uma linha completa de varietais. O enólogo Leandro Santini apresentará os lançamentos para convidados e imprensa na quarta-feira, dia 25, às 17 horas, no estande da Perini no espaço Vinhos do Brasil, no Expo Center Norte – Pavilhão Azul, sede do 16ª Salão Internacional do Vinho (ExpoVinis 2012).

Cinco variedades de uvas finas ganham suas próprias linhas no catálogo da Perini. Três delas (Chardonnay, Merlot e Cabernet Sauvignon) ascendem de nível e inauguram a linha Perini Fração Única, enquanto outras duas (Marselan e Barbera) praticamente abrem o território dos Exóticos. Outra novidade é o lançamento de uma nova linha de vinhos finos de preço acessível e boa qualidade. De olho na faixa de consumidores que mais cresce no mercado, a Perini apresenta o Arbo. Com preço sugerido de R$ 13 a R$ 15 na prateleira, seis rótulos chegarão logo após a ExpoVinis ao consumidor. A grande novidade é o varietal Tannat, que se une aos já consolidados Cabernet Sauvignon, Merlot, Assemblage (Cabernet/Merlot), Moscato e Riesling, entre aqueles elaborados pela empresa.

“Este ano, fizemos a nossa 41ª colheita. O conhecimento e a experiência ao longo de mais de quatro décadas nos levaram a definir, neste momento, os caminhos da Perini no mercado, com base no potencial de nossa matéria-prima e do nosso ‘terroir’ do Vale Trentino”, explica o diretor-presidente, Benildo Perini. Ele comenta que a assessoria técnica dos enólogos Mario Geisse e Carlos Abarzua ajudou a definir o rumo da vinícola, expandindo a qualidade dos vinhos e espumantes da Perini, sobretudo a partir do conceito de “terroir”, que resultou na nova linha de rótulos da vinícola.

Os vinhedos da empresa, no Vale Trentino, estão 750 metros acima do nível do mar, num terroir mais seco do que outros da Serra Gaúcha. Como resultado, o tempo de maturação das uvas é mais prolongado. Para se ter ideia disso na prática, a safra de 2012 só terminou no último dia 17 de abril. “O ponto de maturação intenso evidencia as características frutadas de aroma e sabor das variedades cultivadas aqui no Vale Trentino e atribui estrutura para o vinho, aumentando seu potencial de guarda e complexidade”, explica o enólogo Leandro Santini.

Saiba mais – Instalada no Vale Trentino, em Farroupilha, na Serra Gaúcha, a Perini tem 5 mil clientes no Brasil para seus 90 itens de produtos derivados da uva. Seus principais mercados são Rio Grande do Sul, Goiás, São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário