quinta-feira, 22 de março de 2012

Recebi este release da vinícola Campo Largo...Não me parece que eles precisam de salvaguarda!!!


Famiglia Zanlorenzi conquista melhor safra dos últimos 10 anos

Agora, a expectativa é de crescimento de 45% na produção de espumantes e 60% para sucos de uva Premium, sem conservantes

Curitiba, 19/03/2012 – O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi comemora os bons resultados da safra 2012. Segundo o enólogo Mateus Poggere, o clima foi um dos grandes aliados. “Tanto em quantidade, quanto em qualidade, essa foi uma das melhores safras dos últimos 10 anos, não só devido ao clima, mas também por todo trabalho de acompanhamento de campo junto aos produtores que proporcionou a colheita de frutas de muita boa qualidade”, comenta.

Os frutos produzidos em São Marcos, no Rio Grande do Sul, alimentam a maior e mais moderna linha de envase da América Latina, com capacidade de engarrafamento de até 37.500 garrafas por hora.  O cuidado com o produto da safra passa pelo transporte, feito até hoje apenas por familiares, e pelo controle de qualidade a partir de testes em cada pipa que chega a Campo Largo, no Paraná, para envasamento. “Teremos um salto qualitativo também no nosso mix de produtos, que vai desde a coloração até a intensidade aromática, que melhoraram muito em relação às últimas safras. Será um grande ano e, certamente, uma safra que marcará época, tanto em vinho, como sucos e espumantes”, avalia o enólogo.

No setor de espumante, agora, a expectativa é de crescimento de 45% na produção e envase. Para Poggere esse é o resultado de todo um trabalho desenvolvido pelo Grupo, que investiu em pesquisas para alcançar um alto padrão de qualidade. “O produto de 2012 deverá ter uma intensidade aromática ainda maior, bem como, o equilíbrio de acidez e açúcar, resultado em uma bebida única, jovem e refrescante”, explica o enólogo.

Participando de sua nona safra pelo Grupo Vinícola Famíglia Zanlorenzi, Mateus Poggere diz que, sem dúvida, essa é a melhor de todas, inclusive para a área de sucos. “A produção de suco de uva crescerá, aproximadamente, 60%, pois dobramos nossa capacidade produtiva e o espaço de estocagem, pois entendemos que esta linha de Integral Natural Premium, sem adição de conservadores, deverá continuar em franco crescimento.





Um comentário:

  1. João

    E não são só eles. Todo mundo tá falando que é a melhor safra. Talvez os importados é que precisem de salvaguarda...

    ResponderExcluir