sábado, 11 de fevereiro de 2012

Vinícola Dom Eliziário...Pequena , familiar e competente


 
A Dom Eliziario é uma pequena vinícola familiar que está se estabelecendo no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, voltada à elaboração de vinhos em produção limitada, com uma gama enxuta de produtos, que são elaborados em pequeno volume.
Tem como missão agraciar os amantes do vinho com uma experiência única, e estar presente nas horas de grandes conquistas daqueles que prestigiam o que consideramos mais do que uma simples bebida alcoólica, mas sim uma alegoria cuja complexidade e mistério aproxima as pessoas em torno da cultura de uma bebida milenar. 
A inspiração para a  forma de elaborar vinhos vem das pequenas adegas portuguesas, mais especificamente do norte de Portugal, em Trás-os-Montes, de onde vieram os antepassados de Eliziario Chaves, o patriarca (in memoriam) da  vinícola.
Cabernet Sauvignon
Cabernet Sauvignon 2005

Vinho de cor vermelho púrpura com reflexos violáceos. O aroma é frutado, ressaltando especiarias. Na boca apresenta-se aveludado com retrogosto marcante. Perfeito para acompanhar carnes vermelhas, massas e queijos fortes.
A temperatura recomendada de servir é de 15º a 18ºC
Merlot
Merlot 2005
Vinho de cor violácea e aroma frutado lembrando frutas vermelhas. O paladar é equilibrado com retrogosto agradável. Perfeito para acompanhar carnes vermelhas e massas com molhos condimentados.
A temperatura recomendada de servir é de 15º a 18ªC.
Moscatel
Moscatel 
Espumante ligeiramente doce com coloração límpida, elaborado a partir de uvas da variedade Moscato Branco e Giallo. É uma bebida jovem, com um aroma intenso e floral, sendo leve no paladar. Excelente para acompanhar sobremesas e, quando servido gelado, é explêndidamente refrescante.
A temperatura recomendada de servir é de 4º a 6ºC
Brut
Brut
 Espumante elaborado através do processo Charmat, a partir das uvas Chardonnay, Riesling Itálico e Pinot Noir. Possui coloração ligeiramente amarelada e límpida, apresentando excelente estrutura e complexidade na boca. Ideal para acompanhar frutos do mar, carnes brancas e aperitivos.
A temperatura recomendada de servir é de 6º a 8ªC.




Um comentário:

  1. Visitei a Feira de Vinhos em Porto Alegre, no gazometro e pude apreciar os Vinhos Dom Eliziario.
    Realmente a Vinicola está de parabéns.Vinhos maravilhosos, embalagens lindíssimas e um atendimento sensacional.
    Atilio.

    ResponderExcluir