sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A PIZZATO Vinhas e Vinhos participa do Expovinis 2012 com várias novidades aos clientes.


A PIZZATO Vinhas e Vinhos participa do Expovinis 2012 com várias novidades aos clientes. A vinícola apresentará ao público da feira o lançamento do Pizzato Chardonnay Reserva 2011, que é pela primeira vez parcela da safra amadurecida em barricas de carvalho. Também estará disponível a prévia do Chardonnay 2012 ainda não filtrado, como já é tradicionalmente apresentado no evento.

Outra novidade é o corte tinto 2008, avaliado e opinado pelo público do Expovinis no ano passado, que agora poderá conhecer o vinho finalizado, com respectivo nome e valor de venda.

Da linha FAUSTO, as mudanças ficam por conta do Brut e do Demi Sec, que passaram a ser elaborados pelo método tradicional.

A vinícola disponibilizará para degustação novas safras dos vinhos elaborados no Vale dos Vinhedos (Bento Gonçalves) – Pizzato Tannat 2007, Pizzato Cabernet Sauvignon 2006, Pizzato Merlot 2008, Pizzato Brut Branco 2010
e Pizzato Brut Rose 2011. As safra 2009 dos vinhos elaborados em Dr. Fausto de Castro (Dois Lajeados), Fausto Cabernet Sauvignon, Fausto Merlot e Fausto Tannat.

A pizzato oferece também um passeio turístico de colheita, no Vale dos Vinhedos. O visitante tem explicações do processo de desenvolvimento das videiras, do plantio ao amadurecimento das uva. Além disso, poderá experimentar
o famoso “pisar das uvas”.

Pizzato Vinhas e Vinhos

De família de origem italiana, a produção de vinhos finos para a comercialização, iniciou-se no ano de 1999 com a elaboração do Pizzato Merlot, em garrafas de 750 ml.

Além da excelência na elaboração de Merlots, foi incorporação à vinícola, a produção de Cabernet Sauvignon, Tannat, Egiodola, entre outras.

Os responsáveis pela elaboração dos vinhos e pela coordenação viti-vinícola, Ivo Pizzato e Flavio Pizzato, têm formação no Curso Superior de Tecnólogo em Viticultura e Enologia pelo Instituto Federal de Educação
Tecnológica – Campus Bento Gonçalves, além de estágios e aperfeiçoamentos em outras regiões viti-vinícolas no exterior.

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário