quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A Cooperativa Vinícola Aurora completa 81 anos de fundação e comemora a data com uma das melhores safras dos últimos anos.




Em 14 de fevereiro de 1931, dezesseis famílias de produtores de uvas do município de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, reuniram-se para lançar a pedra fundamental do que viria a se transformar no maior empreendimento do gênero do Brasil: A COOPERATIVA VINÍCOLA AURORA. Um ano mais tarde, a nova cooperativa já contabilizava a produção coletiva de 317 mil quilos de uvas, fixando a base de um empreendimento destinado não só a ser o maior, mas também um dos mais qualificados tecnologicamente.
Hoje, mantendo suas instalações industriais no coração de Bento Gonçalves  e uma unidade no Vale dos Vinhedos de elaboração de vinhos de mesa e com estação de tratamento de efluentes, a Aurora é a maior e mais premiada cooperativa vinícola do Brasil, com  1.100 famílias associadas, responsáveis pela produção média de 50 milhões de Kg de uvas, que resultam em aproximadamente 38 milhões de litros de vinhos anuais.
Desde 1998 a Aurora mantém o primeiro lugar no pódio das vinícolas brasileiras premiadas internacionalmente, segundo ranking da Associação Brasileira de Enologia. Entre as pioneiras na exportação de vinhos do Brasil, a Aurora está presente em mais de 20 países, nos cinco continentes.
No ano de seu 81º ano de fundação, a Aurora comemora não só uma trajetória de conquistas, reconhecimento e sucesso, mas também uma das melhores safras do século.
Os espumantes, vinhos, sucos e coolers da Vinícola Aurora podem ser encontrados em lojas do grande varejo e no comércio especializado de todo o país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário