quarta-feira, 1 de junho de 2011

Excelente vinho em Minas Gerais ( vinícola abn)

Na Serra da Mantiqueira,sul de Minas Gerais,numa altitude de1100 metros numa região de serrado,no municipio de Andrelandia,existe uma vinícola fazendo bons vinhos de vitiviníferas européias como sirah,cabernet sauvignon,pinot noir com muita qualidade.
Seus vinhedos são todos conduzidos em espaldeira simples e estão localizados num terreno com colinas suaves ,onde há excelente incidencia dos raios solares,tanto de manhã quanto a tarde.
O solo do da região é bem diversificado,arenoso,silicoso,pedregulhoso,completamente drenado.isso faz com que a videira tenha muita dificuldade em sua busca por agua e por nutrientes neste solo pobre em residuos orgãnicos . O que parece um defeito na verdade é o que da a uva a qualidade necessária para gerar ótimos vinhos.
A rocha  predominante no terreno é a pedra moledo.
É preciso enfatizar que os melhores vinhos não nascem em terras ricas e cheias de matéria orgãnica.Eles provem de um terroir onde a vinha é torrada pelo sol e luta contra a areia , a silica , o quartzo , a argila , o calcário , os pedregulhos.
A s mudas de videiras européias são provenientes dos melhores viveiros da França e Italia ,quando são plantadas,recebem agua só no inicio até enrraizarem e depois disso , a única agua que recebem é do orvalho que cai todas as noites e da chuva que é pouca na região.A vinificação ocorre da maneira mais natural possivel com o mínimo de intervenções possíveis buscando assim uma maior expressão da fruta e dos minerais que são a principal caracteristica do seu vinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário