quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Espumante Lunar conquista mais uma medalha em 2013

Curitiba, 11/12/2013 – A 12ª medalha de 2013 para a Linha Lunar chegou com o espumante Lunar Prosecco Brut, direto da França, participando da 11ª edição do Concurso Effervescents Du Monde, realizando em Dijon. O produto concorreu com 600 amostras, de 28 países, que foram avaliados por 100 degustadores internacionais.

Além dessa medalha de prata, o Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi recebeu importantes premiações internacionais neste ano, como a única medalha de Ouro no Mondial de Bruxelles, na Eslováquia, para o Lunar Ouro Brut e medalha de prata para a versão Asti.

A Linha Lunar também conquistou reconhecimento máximo na Alemanha, no concurso Mundus Vini, realizado na cidade de Neustadt. Destaque importante também veio de Mendoza, na Argentina, no Vinus 2013, com medalha de Ouro para o Lunar Prosecco Brut e duas medalhas de Prata, uma para o Lunar Ouro Brut e outra para o Ouro Moscatel.

Mais medalhas vieram com o Lunar Ouro Asti trazendo para o Brasil duas de prata em sua participação no Muscats du Monde 2013, na França, e no Ensenada Tierra Del Vino, no México. Medalha também conquistada no Concurso Internacional CINVE’2013, de Valladolid, na Espanha, que concedeu ao Lunar Ouro Brut mais uma medalha de prata, e na premiação San Francisco International Wine Competition 2013, nos Estados Unidos, o Lunar Ouro Asti recebeu medalha de bronze.

“Estamos contentes com as premiações conquistadas neste ano. Temos dois produtos muito bem qualificados no exterior, e as conquistas são o resultado de grandes investimentos nas técnicas de elaboração e de processos, que vão desde a nossa atuação com o fornecedor da matéria-prima, até os processos de produção”, comenta o diretor-presidente do Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, Giorgeo Zanlorenzi.

Sobre os espumantes:

Lunar Ouro Asti: Elaborado com uvas da variedade Moscato pelo Processo Asti, uma derivação do Método Charmat, típico da Itália e apreciado em todo o mundo. Sua fermentação natural é realizada na autoclave, um tanque de inox resistente à pressão com o controle de temperatura, o que preserva aromas e sabores. Possui cor levemente esverdeada e perlage intenso e persistente. No paladar revela uma relação fantástica entre acidez e açúcar, proporcionando um sabor leve, equilibrado e refrescante, menos enjoativo que a concorrência.

Lunar Ouro Brut: É também elaborado pelo Método Charmat, com uvas Pinot Noir, Riesling e alta predominância da Chardonnay. Possui cor amarelo-palha com reflexos dourados e perlage fino e persistente, fruto da fermentação em baixa temperatura. No paladar, o elevado teor de acidez proporciona um frescor único e equilibrado, com aromas de maça-verde e damasco, revelando sabores fortes e marcantes.

Lunar Prosecco Brut: um espumante Brut, produzido com 100% de uva varietal Prosecco a partir de castas selecionadas e leveduras importadas. Conta com um rigoroso controle de temperatura durante a sua elaboração, isso faz com que sua perlage seja mais fina e consistente, proporcionando grande frescor e suavidade ao paladar. É um vinho de cor amarelo-claro, com traços esverdeados, possui aromas de flores e frutas, como pera e pêssego, que revelam toda a sua jovialidade, chegando ao paladar de forma mais cremosa, leve e refrescante. A indicação é que seja consumido em temperatura de 6º a 8ºC.

Mais informações sobre os novos produtos da Linha Lunar no site www.famigliazanlorenzi.com.br e também na Loja Campo Largo, que está localizada junto à fábrica, onde os clientes encontram todos os produtos da marca. Os consumidores também podem adquirir os produtos por meio da loja virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário