terça-feira, 24 de julho de 2012

Vinícola Famiglia Zanlorenzi comemora 70 anos de existência com um chardonnay especial


Curitiba, 24/07/2012 – Os 70 anos do Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi ganha mais um presente em comemoração à história da Companhia e sua paixão pelos vinhos. O 70 Anos Famiglia Zanlorenzi Chardonnay é um vinho branco, seco e fino, que foi cuidadosamente envelhecido, durante sete meses, em barricas de carvalho francês, sob os cuidados do presidente do grupo, Giorgeo Zanlorenzi. “Essa também é uma forma de agradecermos nossos clientes, parceiros e colaboradores, por fazerem parte desses 70 anos da nossa família”, comenta.

Com lote limitado de 3.500 garrafas, o novo produto é feito, exclusivamente, com uvas da variedade Chardonnay e suas castas foram conduzidas no sistema de espaldeira e selecionadas manualmente. “Na vinícola, nosso enólogo, Mateus Poggere, processou as melhores castas pelo método tradicional e fermentação controlada. Na boca, o vinho mostra um equilíbrio entre as características da fruta e do estágio em barricas, revelando um primeiro ataque cítrico e retrogosto de baunilha e mel”, explica o enólogo.

Harmoniza de modo perfeito com massas que levam molho branco, peixes, frutos do mar e comida japonesa e deve ser consumido na temperatura de 12º a 14ºC. As garrafas também são numeradas, para garantir a exclusividade de um produto criado para os mais sofisticados paladares. Mais informações: www.famigliazanlorenzi.com.br


Sobre o Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi

O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi está presente em todo o território nacional bem como em diversos países da América Latina e é um dos líderes de mercado no Brasil. O grupo possui um vasto portfólio de produtos que abrange quatro segmentos de mercado: vinhos de mesa, vinhos finos, espumantes e frisantes e sucos de uva. No segmento de vinhos de mesa o grupo dispõe das marcas: Campo Largo, Miracolo e Vinho do Avô. No segmento de espumantes e frisantes o grupo contempla: Baccio, Grand Festy, Lunar e Freeze Up. No segmento de vinhos finos, as marcas disponíveis são: Famiglia Zanlorenzi, Lunar e Vappore. No segmento de sucos de uva, as marcas são: Campo Largo e Casa da Uva. O grupo é constituído por duas vinícolas, a Vinícola Campo Largo, responsável pelos produtos de acesso e a Vinícola Serra Gaúcha, responsável pelos produtos premium. Fundado em 1942, o Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi é atualmente a maior empresa de vinhos do Brasil, e detentora da mais moderna e ágil linha de envase da América Latina, com capacidade de engarrafamento de até 37.500 garrafas/hora. Localizados na Serra Gaúcha, os vinhedos que produzem as uvas para a companhia geram matéria-prima para a elaboração de todos os produtos do portfólio do grupo. Mais informações no site www.famigliazanlorenzi.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário