sábado, 5 de maio de 2012

Casa Garcia.Vinhos finos e espumantes.



A empresa Vinhos Finos Casa Garcia Ltda. teve o seu início no ano de 1997, quando os irmãos Alzemiro André e Iriane Cristina, atendendo a um desejo e vocação, ingressaram na então Escola Agrotécnica Federal Presidente Juscelino Kubitschek na cidade de Bento Gonçalves, cursando o Curso Superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia e Técnico em Enologia respectivamente. No ano de 2000 no mês de Julho os então recém formados jovens Enólogos iniciaram o plantio dos primeiros porta-enxertos de videira na Linha 7 de Castro, no munícipio de Carlos Barbosa. Em Agosto e 2001 foram enxertadas as Castas Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, sendo que nesta ultima foram também importadas mudas da Itália. Nos anos seguintes foram plantadas as Castas Merlot, Tannat e Chardonnay e o sistema de condução da videira adotado foi a Espaldeira Simples, que visa uma melhor qualidade na uva e posteriormente ao vinho.
As sucessivas colheitas demonstraram uma uva de qualidade e de alto teor de açúcar, e após estudos de Enologia na Itália e no Uruguai, iniciou-se a construção da Vinícola para elaborar vinhos finos de alta qualidade.
A vinícola possui hoje 2 vinhos varietais e 1 espumante moscatel da marca Cave D´Castro, visando sempre a elaboração de produtos de qualidade
A Vinhos Finos Casa Garcia está localizada na Linha 7 de Castro em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul, região de clima subtropical temperado da Serra Gaúcha. A altitude é de 524 metros acima do nível do mar.
A empresa possui os maiores cuidados com a elaboração de seus produtos, que inicia no cuidado do vinhedo, na colheita da uva, na elaboração do vinho e seu engarrafamento. Todas essas etapas são acompanhadas pelos Enólogos da vinícola para que sejam elaborados produtos de alta qualidade , garantindo grande satisfação e prazer aos paladares mais exigentes.
 

 

.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário