sexta-feira, 20 de abril de 2012

VINHOS LARENTIS ESTREIA NO EXPOVINIS


A Vinhos Larentis, do Vale dos Vinhedos, mostrará pela primeira vez ao público do Expovinis seus vinhos e espumantes. Com uma década de história na elaboração de vinhos finos genuínos, a vinícola aposta no controle da produção e na
sensibilidade da família, que reúne quatro gerações em torno do negócio.
“Queremos que o público do Expovinis prove o nosso vinho e conheça a nossa proposta. Se o mundo do vinho está neste evento, então queremos estar junto como mais uma opção para quem aprecia a bebida”, destaca o enólogo André Larentis. Com ousadia, mas com a simplicidade e a coragem de quem sabe o que faz, a Vinhos Larentis quer mostrar ao Brasil a identidade de seus vinhos feitos por quatro gerações lideradas pelo patriarca Cilo Larentis que tem em seu neto André Larentis – o jovem enólogo da família -, a personificação de um sonho que iniciou há 10 anos.

Hoje, a vinícola produz 80 mil litros por ano, tendo uma capacidade total de produção de 100 mil litros. A linha de produtos é composta pelos vinhos Reserva Especial (Ancellotta, Merlot, Cabernet Sauvignon e Marselan), pelos Varietais Nobres (Pinotage, Merlot, Cabernet Sauvignon e Chardonnay) e pelos Espumantes (Brut e Moscatel).

Um forte trabalho de controle da produção é desenvolvido tanto no vinhedo quanto nas etapas de elaboração dos vinhos. A família limita em 8 mil quilos de uva a produção por hectare. O controle é feito ainda na poda.

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário