quinta-feira, 26 de abril de 2012

Campos de Cima lança novo varietal e primeiro espumante brut na ExpoVinis 2012


Dois vinhos novos da safra de 2011 da Vinícola Campos de Cima serão lançados na ExpoVinis 2012 – 16º Salão Internacional do Vinho, que acontece de 24 a 26 de abril, em São Paulo. A vinícola localizada na Campanha Oriental do Rio Grande do Sul apresentará na feira o tinto Campos de Cima Merlot 2011 e o novo rótulo da linha de espumantes – o Campos de Cima Extra Brut 2011. A safra 2011 é considerada uma das melhores da década na Campanha Gaúcha.

Segundo a proprietária da Campos de Cima, Hortência Ayub, o vinho tinto foi elaborado com uma uva cultivada em um dos melhores terroirs do Brasil para a variedade Merlot. “Não somente a uva Merlot se desenvolve de forma excepcional na Campanha Gaúcha, a maioria das uvas finas para vinhos tintos se adaptam muito bem à nossa região e pode ser usadas em cortes de altíssimo nível e varietais”, afirma a produtora.

Quanto ao novo espumante, Hortência ressalta que o Campos de Cima Extra Brut é elaborado com as variedades Chardonnay e Pinot Noir pelo método tradicional (champenoise), criado na França, e que até hoje é utilizado nas famosas vinícolas francesas da região de Champagne por ser o método que garante uma qualidade superior aos vinhos devido à sua característica artesanal.

Os lançamentos da Campos de Cima estarão no estande coletivo Vinhos do Brasil do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) na ExpoVinis, ao lado de outras 22 cantinas gaúchas. “A Expovinis é uma grande vitrine para lançamentos e expõe a compradores e consumidores o alto nível de qualidade alcançado pelo vinho nacional, em especial os vinhos de regiões produtoras que não são tradicionais, como a Campanha Gaúcha, o berço da Campos de Cima”, avalia Hortência Ayub.

Nenhum comentário:

Postar um comentário