domingo, 18 de setembro de 2011

Vinhos de Autor Domínio Vicari

Imbituba é famosa  por suas belas praias de ondas perfeitas para o surf , como a Praia do Rosa , eleita uma das mais belas baías do mundo . Também se destaca por ser ponto de observação das baleias francas e pelo porto de Imbituba , um dos mais importantes do sul do Brasil .
Neste paraíso ecológico cheio de belezas naturais , num vilarejo bucólico , moram lizete Vicari e seu filho Augusto Vicari Fasolo . Lizete é ceramista de mão cheia  e seu filho é enólogo .
Um belo dia , numa destas conversas nostálgicas em família ,regadas a vinho e comidinhas ,  na varanda da casa , com o mar de Santa Catarina ao fundo , tomaram uma grande decisão: "Vamos fazer nosso próprio vinho"
Com o apoio financeiro do amigo Miguel Ângelo Beux , em 2008 , começa a ser produzido o vinho Domínio Vicari . As uvas são trazidas de Monte Belo do Sul , dos vinhedos da família de Lizete Vicari  . Todas as etapas ocorrem de forma totalmente artesanal . As uvas riesling itálico são selecionadas manualmente e colocadas num recipiente onde são esmagadas com os pés , Só por mulheres . A maceração ocorre em um tanque de polipropileno , o processo de vinificação é feito de maneira completamente natural sem correções de qualquer tipo . O vinho não estagia em madeira , pois , a proposta do produtor é manter os aromas frutados e florais  . São produzidas apenas mil garrafas por ano , o que faz deste vinho , um verdadeiro vinho de autor .
O autor é alguém que desenvolveu a idéia e administra o processo completo até por a garrafa na mesa do consumidor . Ele pode ou não ter vinhedos  , mas tem a idéia e um plano para desenvolver um produto com virtudes singulares .
Bem pertinho daqui , na praia do Ouvidor , em um sítio sem luz elétrica , num passado bem recente , foi produzido o lendário "Cave Ouvidor" , Feito com uva peverella trazida de vinhedos dos Caminhos de Pedra , numa belina velha por Alvaro Escher e seu irmão Vítor Escher .
Vocês ainda tem dúvidas que este lugar é mágico ?!  
      Onde encontrar:   (48) 3355-6165                                                       




4 comentários:

  1. Parabens,sucesso!Adoro histórias de sonhos realizados,vcs são incríveis!!!Acreditaram e fizeram acontecer!Quero provar esse sonho!!Lindo lugar,belas pessoas guerreiras e o vinho como testemunha!!!

    ResponderExcluir
  2. Claret

    Sou fã dos vinhos naturais . Também desejo muito sucesso à famíia Vicari . Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Que linda surpresa!!!
    Só agora soube desta postagem com o nosso vinho,
    me emocionei!
    Muito obrigada João Veloso!
    Venha beber com a gente!
    Um abraço!
    Lizete Vicari

    ResponderExcluir
  4. Minha prezada Lizete.

    Pretendo ir ao sul no ano que vem.
    Vou ao Vale dos Vinhedos.
    Nada me impede de fazer um pit stop na praia do Rosa,antes de continuar a viagem.

    Um abraço!

    ResponderExcluir