quarta-feira, 15 de junho de 2011

Espumante produzido no Brasil ganha medalha de ouro em concurso internacional

O Brasil conquistou sua primeira medalha de ouro no International Wine Challenge, um dos concursos independentes de vinhos mais prestigiados e influentes do mundo. Os resultados do Desafio 28 do Wine Challenge foram anunciados na London International Wine Fair, na Grã-Bretanha, consagrando o espumante Grand Legado Brut Champenoise, da vinícola Wine Park, do Vale dos Vinhedos, localizado em Bento Gonçalves (RS), como o primeiro rótulo brasileiro a receber ouro no concurso, disputado por mais de 12 mil amostras de 48 países.
Das 36 amostras enviadas de vinhos brasileiros, 25 foram premiadas, um crescimento de 150% em relação ao ano passado. Além da inédita medalha de ouro, quatro produtos receberam medalha de prata e cinco medalhas de bronze.
A participação do Brasil no Wine Challenge foi organizada pela Associação Brasileira de Enologia em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). Mauro Zanus, pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Uva e Vinho, foi o primeiro degustador do país a participar do corpo de jurados.


.                   Fonte : Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário