quarta-feira, 29 de junho de 2011

Vinícola Cristófoli

Encravada em uma encosta da localidade de Faria Lemos, há 15 minutos do Centro de Bento Gonçalves, a Cristofoli é o resumo das qualidades da Serra Gaúcha. Em pouco mais de um hectare de terra – adquirido há mais de um século pelos primeiros imigrantes da família no Brasil .O visitante encontra belas paisagens, gastronomia típica, muito vinho e vinhedos e, claro, aquele jeitinho familiar que cerca tudo por estas terras.
Na vinícola é possível acompanhar o processo de elaboração do vinho e da graspa com acompanhamento da própria família Cristofoli. Nas visitas, além de conhecer tudo o que cerca o mundo do vinho, da colheita da uva nos parreirais ao seu engarrafamento, o visitante tem contato com a cultura italiana, através de seus hábitos, sotaques e tradições. Além disso, a vista dos parreirais que contornam o Rio das Antas é um espetáculo a parte.Um dos destaques da vinícola é o Spazio del Vino, que é o porão da casa paterna em frente à Vinícola, o ambiente foi restaurando mantendo sua identidade e valores, de maneira a possibilitar fazer a recepção dos visitantes e oferecer almoços e jantares.
A Cristofoli está inserida na Rota Turística Cantinas Históricas, em Faria Lemos, Bento Gonçalves, que é um dos principais destinos enoturísticos do país, conhecida por sua receptividade, cultura, bons vinhos e belezas naturais. Além disso, a comunidade está próxima do Vale do Rio das Antas, do Vale dos Vinhedos e de uma ampla rede hoteleira, tudo pronto e aguardando por você.Um lugar aconchegante, com muita história e clima dos porões onde foi iniciada a produção vitivinícola da Serra Gaúcha. Este é o Spazio del Vino, onde é possível respirar parte da história italiana na região e ao mesmo tempo apreciar o que há de melhor em gastronomia.O local, possui capacidade para cerca de 20 pessoas e atende por agendamentos. Além dos vinhos da Cristofoli (Sangiovese, Cabernet Sauvignon, Merlot) são servidos produtos tipicamente italianos, comobrusquetas, frios, geléias e pão da mamma.Quem visita o Spazio del Vino ainda encontra produtos como o óleo a base de semente de uva e cosméticos feitos com este óleo. Ainda são comercializados produtos destinados à degustação e serviço da bebida. 



2 comentários:

  1. Buenas João, tenho uma parrillada em Montenegro, cerca de 70 km de Bento e sou cliente e fã da Bruna Cristófoli, vendo e distribuo o vinho deles aqui na região e como bem dissestes, além do ótimo vinho a geografia da região é mui linda...
    saludos
    jose@penadelsur.com.br
    www.penadelsur.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sempre faço o que posso para promover os bons vinhos feito com amor e dedicação.Qualquer dia desses apeio em Monte Negro para comer um bom cordeiro feito por vocês e apreciar o bom vinho da Bruna Cristófoli.

    Abraços

    ResponderExcluir