INSPIRADO NOS GRANDES BRANCOS CLÁSSICOS
Um vinho 100% varietal de autênticas uvas Riesling Renano está sendo produzido no coração da zona de imigração alemã do Rio Grande do Sul. O líder desse empreendimento é Rolf Weinzierle, um engenheiro agrônomo de Stuttgart, cuja inspiração são os grandes vinhos alemães do Reno e Mosela. Ele encontrou na localidade de Nove Colônias, interior de Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, as condições para elaborar o que é considerado um clássico dentre os vinhos brancos.
A Weingut Weinzierle (Vinícola Weinzierle) iniciou em 2005, quando Rolf e sua esposa Ruth compraram uma área de terras na região. Ele estava determinado a provar que um alemão também poderia fazer vinho no Brasil, onde a atividade vitivinícola é marcadamente liderada pelos descendentes de imigrantes italianos. Nas terras em que seus patrícios imigrantes se instalaram há quase 200 anos, no Sul do Brasil, plantou o vinhedo e construiu a sua residência.Coincidência ou não, o seu nome de família significa, em dialeto alemão, “viticultor”.
http://www.cantinadeporao.com.br/2012/02/vinho-riesling-renano-ressurge-em.html
Já provei o renano seco e o renano meio-seco. Não são vinhos comerciais ou mais comuns, exigem uma certa paciência, mas vão bem com carnes brancas leves, saladas sem vinagre ou limão ou mesmo como aperitivo.
ResponderExcluirGuilherme.É destes que eu gosto.
Excluir