O vinho Aurora Reserva Merlot, que começa agora a chegar ao mercado e estará entre os destaques da Vinícola Aurora na Expovinis (de 24 a 26 de abril em São Paulo), já tem reconhecimento internacional. O vinho acaba de ganhar sua primeira premiação, uma medalha de prata no 10º Concurso Bacchus, em Madri.
Com as chancelas da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV), da União Internacional de Enólogos (UIOE) e da Federação dos Concursos Internacionais (Vinofed), Bacchus 2012 avaliou 1.520 vinhos (sendo 945 tintos) de 22 países, com um júri de especialistas representantes de 26 países.
O Aurora Reserva Merlot, safra 2011, é a novidade da vinícola brasileira mais premiada nos concursos internacionais em sua linha de vinhos mais selecionados. É elaborado com uvas Merlot escolhidas entre as melhores dos melhores vinhedos para o cultivo dessa varietal, passou por estágio em barris de carvalho francês e americano, apresenta rico aroma de frutas maduras, bom corpo, ótima estrutura e equilíbrio. Na boca, revela-se intenso, com notas de frutas vermelhas, evoluindo para tabaco e chocolate. Ótimo para consumir agora, mas com bom tempo previsto de guarda.
Cooperativa Vinícola Aurora
João, bela notícia
ResponderExcluirTenho um Cabernet 2009 que estou ansioso para provar, sempre tive curiosidade por esta linha.
Abraço
Tiago Bulla
Caro Tiago . Este Aurora reserva está bem interessante . Um belo vinho para o dia a dia . Está no mesmo patamar do salton volpi...Um abraço
ExcluirSou um cético no mundo dos vinhos (e em outras coisas também), simplemente não consigo crer que vinícolas que fazem coisas tão pavorosas consigam fazer bons vinhos sem abrir mão do uso de manipulações químicas e outras miguelagens em geral.
ResponderExcluirPor essas e outras não consumo vinhos Aurora, Salton, Miolo (eca), Valduga ...
Ah, e parabéns pela medalha! Tá que nem um amigo meu que ficou em quarto lugar numa competição (em que só haviam 5).
Caro Bortolin.
ExcluirOs vinhos de grandes indústrias como Aurora,Salton,Miolo são importantes também.Mais da metade dos enófilos brasileiros começaram tomando estes vinhos .Não seja Radical.De uma oportunidade ao vinho brasileiro...Um abraço e boa sorte na corrida!
Gostei Joao Veloso.
Excluir