Segunda reunião acontecerá em abril e dará sequência aos debates que serão realizados para expandir o mercado vinícola no País.
São Paulo– Desburocratizar o setor de vinhos no Brasil. Esse é o principal objetivo do Comitê do Vinho criado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O Comitê, que teve o lançamento em 1º de março, irá debater questões relacionadas sobre o vinho como a tributação, condições de produção, comercialização e benefícios do produto.
O próximo encontro está marcado para o dia 05 de abril, às 10 horas, na sede da FecomercioSP. O foco das discussões será a Agenda Mínima e o ICMS que incide sobre o vinho no Brasil.
Parte integrante do Conselho de Tendências Empresariais da FecomercioSP, o Comitê do Vinho é um grupo de trabalho formado com empresários do setor que busca trazer a tona o debate de questões sensíveis e que afetam o desenvolvimento desse mercado no País, como tributação, condições de produção, comercialização de produto, entre outros.
“Com o respaldo da FecomercioSP, que promove a livre iniciativa, esperamos contribuir para o crescimento do mercado de vinho no Brasil”, afirma Didú Russo, presidente do Comitê do Vinho FecomercioSP.
FecomercioSP -A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Responsável por administrar, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes e congrega 152 sindicatos patronais que respondem por 11% do PIB paulista – cerca de 4% do PIB brasileiro – gerando em torno de cinco milhões de empregos.
Fonte : Portal Fator Brasil
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