Cinco empresas brasileiras, produtoras de cachaças, acabam de chegar a Taiwan para participar do Spirits Selection do Concours Mondial de Bruxelles, o concurso mundial de destilados que este ano acontece separadamente do tradicional concurso internacional de vinhos. Será de 7 a 9 de junho na cidade de Kaohsiung, a segunda maior da Ilha e um dos maiores portos da Ásia. Com patrocínio do SEBRAE Nacional e apoio do Itamaraty, os produtores das cachaças Pendão (Minas Gerais), da Quinta (Rio de Janeiro), do Engenho (São Paulo), Armazém Vieira (Santa Catarina) e WebberHauss (Rio Grande do Sul) viajaram para a Ásia com a organizadora do Concurso Mundial Bruxelas-Brasil, Zoraida Lobato, diretora da MarketPress Eventos, que em 2014 traz o Spirit Selection Mundial para o Brasil.
Nessa viagem, os produtores brasileiros têm como objetivo realizar contatos comerciais e, a partir da apresentação de seus produtos nesse concurso, que é uma verdadeira vitrine mundial, divulgar a qualidade da cachaça brasileira no exterior. Além disso, o grupo vai realizar uma apresentação de cachaças para jornalista e compradores locais. “Esse tipo de ação abre portas para produtos genuinamente brasileiros no comércio exterior ”, diz Zoraida Lobato.
Brasil 2014
No dia 9, com a apresentação do Ministro Sergio Taam (responsável pelo escritório Comercial do Brasil em Taiwan), será lançado oficialmente o Concurso Mundial de Destilados de 2014, que será realizado no Brasil, de 30 de maio a 2 de junho, nas vésperas da abertura da Copa do Mundo de Futebol, quando o mundo todo estará com os olhos voltados para o país. O evento deverá receber mais de 1.000 amostras de destilados de todo o mundo e um recorde de inscrições de cachaças.
“Realizar um concurso dessa magnitude, e com a responsabilidade de introduzir a categoria de cachaça nos concursos do mundo, é uma honra para nós brasileiros”, diz a organizadora.
Taiwan 2013
O Spirits Selection do Concours Mondial de Bruxelles que chega ao Brasil em 2014 é realizado este ano pela primeira vez de forma independente, após 13 anos acontecendo simultaneamente ao grande concurso de vinhos, considerado o maior do mundo em número de amostras. Ao levar a competição para fora da Europa, o Concours Mondial de Bruxelles quer mostrar os destilados premiados neste grande mercado emergente, mas também olhar de perto o continente asiático, um mercado de alto potencial de crescimento para as bebidas espirituosas. Esta Spirits Selection em Taiwan conta com uma organização rigorosa e vai acolher uma grande variedade de bebidas de todo o mundo. Sessões de treinamento sob medida e workshops temáticos serão oferecidos aos juízes para que eles possam aprimorar ainda mais suas habilidades de degustação para os destilados de todas as origens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário